968 115 308 | 253 268 334 Horário atendimento: 10:00 - 12:00 e 14:00 - 16:30 aedrel@aedrel.org

Revista de Direito Local

A Revista de Direito Local é uma publicação trimestral portuguesa de informação especializada que tem como objetivo contribuir para o progresso do Direito no amplo âmbito da organização e funcionamento das autarquias locais e das relações destas com o Estado, as regiões autónomas, a União Europeia e outras organizações públicas e privadas de âmbito nacional e internacional.

Compromete-se a observar os princípios deontológicos que orientam uma publicação com estas características, tendo em particular atenção os seus assinantes e leitores.

Incentivará a colaboração com as demais revistas da especialidade e com todas as instituições que estão ao serviço da democracia local.

A mudança de nome da revista que até agora se chamava “Questões Atuais de Direito Local” (QADL) teve em vista acolher uma designação mais sucinta e uma sigla (RDL) mais fácil de memorizar do que a anterior, assim o esperamos.

Esta mudança ocorre quando se comemoram 10 anos de publicação ininterrupta da Revista, procurando dar-lhe um ainda maior impulso e querendo manter um contacto mais estreito com os leitores e assinantes.  Para este efeito, será enviado, em breve,  um pequeno questionário para auscultação de opinião.

Desejamos a continuação do bom acolhimento que a Revista tem tido a nível nacional e que o elevado número de assinaturas bem revela.

Renovação da assinatura anual da RDL – Ano 2024

A AEDREL informa que está a decorrer o  período de renovação da assinatura da Revista de Direito Local para o ano de 2024. Para proceder à renovação poderá contactar-nos através de e-mail manifestando tal intenção ou aceder aqui ao formulário de subscrição.

O valor da assinatura anual é de 65€ (IVA incluído à taxa legal de 6%) e inclui 4 revistas.

Para mais informações, entre em contacto connosco!

Consulte aqui a sentença emanada pelo TAF de Penafiel, em 27.12.2018, referida na revista “Questões Atuais de Direito Local” n.º22 (abril/junho 2019)